Sabia que mulheres e homens percebem as cores de maneira diferente?

As mulheres experimentam o mundo em cores mais quentes e geralmente podem distinguir diferentes tons de vermelho melhor do que os homens.

Os homens, por outro lado, são mais capazes de perceber pouco contraste e movimentos rápidos.

Supõe-se que isso tem um fundo evolutivo: em tempos primitivos, as mulheres precisavam ser capazes de ver frutos vermelhos em arbustos verdes, por exemplo, e os homens tinham que caçar animais selvagens.

A testosterona também desempenha um certo papel nisso, uma vez que promove a formação de ligações nervosas e de células no centro visual do cérebro de uma criança dentro do útero. Dentro de cada sexo, no entanto, essa variação é causada por deficiência na visão de cores e por daltonismo: uma pessoa daltônica não consegue perceber nenhuma cor, enquanto a deficiência na visão de cores envolve uma mudança no espectro das cores – todas as cores podem ser percebidas, mas em diferentes tons e nuances. Esse é um problema tipicamente masculino: de 8 a 9% da população masculina sofre de uma deficiência de visão de vermelho ou verde, consideravelmente mais do que as mulheres (apenas 0,5 a 0,8%).

Por isso, se chegar a casa recém saída do cabeleireiro, com um um tom de cabelo avermelhado que nunca antes se tinha atrevido a usar, e o seu namorado/marido não notar….pense duas vezes antes de se irritar e gritar com ele. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s