Por motivos profissionais, ou simplesmente por puro prazer, a maioria de nós passa atualmente muitas horas por dia com as novas tecnologias: computadores, tablets, smartphones…A consequência são olhos mais cansados e fragilizados, originando a chamada fadiga visual.

Se utiliza lentes de contacto e passa muito tempo em frente ao computador, pode já ter sentido secura e fadiga ocular, movimentos involuntários dos olhos ou vermelhidão.

Desconfortos com o uso das lentes de contacto são frequentemente relatados, mas não há razão para parar de usar as lentes ou para sofrer em silêncio. É provável que uma mudança de lentes, de produtos de higiene ou de hábitos diários possa fazer com que se sinta muito mais confortável.

Uma das causas para tamanho desconforto é a diminuição dos pestanejos em frente ao computador (é que a acção de pestanejar ajuda a lubrificar os olhos).

Para determinar com precisão as causas específicas do desconforto em relação às lentes de contacto, é preciso que consulte um especialista: a consulta de contactologia é importante para avaliar as causas do desconforto, descartando problemas mais graves.

Sabia que às vezes, uma pequena irritação provocada pelas lentes de contacto, se não tratada, pode evoluir para um problema mais sério e ocasionalmente colocar a visão em risco?

Para marcar a sua consulta ligue: 📞 239 721 104

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s