1. Primeiro passo para ver se uns Ray-Ban são falsos

Os óculos têm de vir acompanhados de 4 coisas: caixa, estojo, folheto e pano de limpeza.

Se um desses itens tiver gravado “Bausch & Lomb ou B & L”, tenha certeza que se trata de uma cópia a menos que seja uma versão anterior a 1999 (Data em que a B & L vendeu a marca para a italiana Luxottica), sendo neste caso uma verdadeira relíquia.

Passos para reconhecer um Ray Ban original

2. Gravação a laser e marcas de identificação

A gravação das iniciais RB, na lente esquerda, parece como se o vidro estivesse arranhado. Se ela se parece mais com uma “marca d’água”, desconfie. Na lente direita tem que estar gravado o logotipo Ray-Ban.

A inscrição da ponte deve estar gravada no interior da mesma, com a sigla “RAY-BAN”. Se aparece gravado na parte superior e marcado “B & L RAY BAN ITÁLIA” é mais uma cópia.

Do lado de dentro das hastes tem que estar presente o modelo, o tamanho, a cor e tipo de lente. No clássico Aviador Ouro Verde, na sua versão de tamanho médio diz: “RB METAL AVIADOR 3025 GRANDE L0205 58o14 3N”. Esta marca vem gravada e pintada, sendo claramente possível lê-las.

Passos para reconhecer um Ray Ban original

3. Terminações das hastes

As hastes de um RB original têm as terminações pontiagudas, dentro de ponteiras protetoras de plástico para as orelhas. As réplicas costumam ter as terminações planas, sem pontas.

4. Plaquetes

São aqueles plásticos que estão ligados à armação da lente em baixo da ponte, e servem de apoio no nariz, ok? Também trazem a gravação das inicias RB.

Passos para reconhecer um Ray Ban original

5. Preço

Tem também de ter atenção o preço. Se achar o preço demasiado inacreditável …é porque muito provavelmente é falso! Já diz o ditado “Galinha gorda por pouco dinheiro, não há no poleiro!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s